O Colégio


Colégio SESI surpreende na volta às aulas

 A última quinta-feira foi marcada pelo início do ano letivo no Colégio SESI. Os alunos da unidade de Assaí foram surpreendidos com uma programação especial de volta às aulas.
Logo pelo início da manhã, o corpo docente realizou a venda bimestral das oficinas de aprendizagem. Através delas, a metodologia inovadora do colégio prevê que o próprio jovem construa sua caminhada rumo ao conhecimento. Os professores lançam um desafio e, através dos conteúdos que serão estudados no decorrer do bimestre, devem encontrar soluções à situação-problema. Os estudantes se sentam em mesas redondas de cinco pessoas durante todas as aulas e estudam em equipe, favorecendo a troca de ideias e o espírito cooperativo.
As oficinas apresentadas pelos professores nesse primeiro bimestre foram: “Propaganda, a alma do negócio”, que abordará as influências da mesma em nosso cotidiano; “MitoLógicas”, que traz como tema a relação entre mito e ciência; “No mundo da Lua”, sobre astronomia e a influência dos astros; “De mochila pela América”, que falará sobre as culturas dos povos andinos e da América Central; “A Origem”, sobre o início e evolução da vida e da ciência; e por fim, “Harry Potter e o desafio do bimestre”, trazendo como temática principal o papel da escola na formação social e profissional dentro da obra de J.K. Rowling.
Na sequência, os alunos veteranos fizeram uma apresentação de boas-vindas aos calouros. Por meio de uma encenação, explicaram um pouco mais sobre a dia a dia como estudante do Colégio SESI.
Sofia Danner, 14 anos, é uma das novas alunas e diz que ainda não se acostumou com a rotina. “Numa escola comum trabalhamos individualmente: é a gente pela gente. Aqui é tudo diferente. O aluno aprende pelas oficinas, estuda em equipe. Nunca vi nada igual.”
Outro aluno calouro, Alin Gustavo, 14, mora no município de São Jerônimo da Serra e enfrenta quarenta minutos de carro todos os dias para estudar. Apesar disso, diz que “com certeza, vai valer muito a pena”. Também destacou a metodologia como um ponto forte. “A gente acaba fazendo mais amizades com os outros alunos, aqui o conhecimento é compartilhado”, relatou.
Na sexta, sob orientação dos professores, as turmas estudaram o regulamento do colégio, elaboraram um contrato de convivência e assistiram ao filme da oficina.



Bruno Nomura



Estudantes na abertura do ano letivo 2013




Venda de oficinas - Prof. Mariza (no mundo da lua)






Venda de oficinas - Prof. Rafael e Ludmilla (Propaganda e Mitológicas)






Venda de oficinas - Prof. Adriano e Rosana (Harry Potter e o desafio do Bimestre)





Acolhida aos novos estudantes (dança)


 * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

Você já conhece o Colégio SESI?





Colégio SESI é a maior rede de Ensino Médio particular do Paraná, com 45 unidades instaladas em diversas regiões e mais de 13 mil alunos no Estado.
Criado em 2005, como iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), o Colégio SESI tem o objetivo de cooperar com o desenvolvimento social e humano por meio da oferta do Ensino Médio, aliando educação e tecnologia. 
Como parte do Sistema Indústria, beneficia os filhos de industriários, ao oportunizar o acesso a uma educação de qualidade, e a comunidade em geral, ao criar condições ideais para que o aluno vivencie, na prática, situações similares àquelas que vai encontrar na vida real e no mundo do trabalho.
Missão
Formar líderes com responsabilidade social e ambiental, com alto nível de negociação, respeitosos e comprometidos com a diversidade cultural e preparados para trabalhar em equipes de qualidade, levando-os a serem profissionais empreendedores, criativos, éticos e inovadores e, assim, encarar e vencer os desafios da vida.
Valores
  • Todas as aulas e atividades em grupo
  • Metodologia internacionalmente reconhecida
Autonomia e Criatividade

  • O aluno constrói o próprio conhecimento
  • Desafios criativos com temas atuais
Inovação e Empreendedorismo

 Prática de desenvolvimento de projetos 
 Cursos profissionalizantes SENAI



Veja onde há unidades do Colégio SESI no Paraná

http://www.sesipr.org.br/colegiosesi/FreeComponent10288content111495.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário